18 de abr. de 2008

Tá muito caro tudo isso

Não sou um grande fã de McDonald’s. Gosto do lanche, acho um tremendo quebra-galho, e é a melhor opção naquela hora do aperto, de "preciso comer algo aqui e agora".

O que mais gosto na lanchonete do tio Ronald é o sundae de chocolate. Não fico duas semanas sem não comer um. É vício mesmo. Aquela massa branca (creme o cacete!) que fica uma maravilha na calda de chocolate. Hum...

Daí, né, ontem de madrugada me deu vontade de tomar sorvete. Estava na casa da Bem-Amada e, sem querer ser maldoso, lá não costuma ter comida – doce, em especial. Queimei a língua e achei um sorvete escondido no congelador. Abri o isopor e vi uma massa laranja, meio dura. "Vou experimentar", pensei.

Cavouquei a colher e puxei a massa para cima, tomando o cuidado de não entortar o talher, já que tenho uma certa facilidade para isso. Às vezes me sinto um Uri Geller, de boa.

Coloquei o sorvete na boca e, eca, era bizarro. Parecia uma manga azeda, enfim, não era sorvete. Chamei a Bem-Amada, calçamos os chinelos, ligamos o carro e fomos até o drive-thru do Mac na Henrique Schaumann com a Avenida Rebouças, ali perto.

Devido ao "esforço", achei que merecia um Top Sundae, aquele mesmo, com cobertura extra, que as atendentes do caixa sempre tentam lhe empurrar se você desembolsar mais R$ 1 quando for comprar um sundae normal. Cheguei ao local, ajeitei o automóvel e pedi:

- Oi, quero três Top Sundaes! Um de chocolate, outro de caramelo e mais um de morango. Mas esse sem farofa, tá?

(Nota do blogueiro: É óbvio que eu não ia tomar os três, pô! Era um para mim, outro para a namorada e o terceiro para a irmã dela – sim, todos gostamos de tomar sorvete às 2h30 da manhã).

Feito o pedido, me dirigi até o caixa. Daí veio a novidade.

- Deu R$ 15

(Nota do blogueiro: Porra!)

- Desculpa, acho que tá errado, hein!
- Não, senhor, todo o nosso cardápio teve o seu preço alterado.

Daí eu olhei para um painel. Tipo, um sundae normal, aquele pequeno, agora custa R$ 4,25. O top, como vocês devem imaginar, pulou para R$ 5. Um Big Mac, pasmen, tá 12 conto!

Fiquei pensando: porque eu pagaria R$ 5 num sorvete do McDonald’s se com R$ 7 eu posso tomar uma bola na Hägen-Dazs? Entre a massa-branca-sem-gosto-de-creme e uma bola generosa de doce de leite ou chocolate belga, não pensaria duas vezes.

E o lanche? Por R$ 12 eu pego um hambúrguer no The Fifties, que é bem mais saboroso. Com um refrigerante, mais os 10%, gastaria um total de R$ 14 lá, por aí.

Tudo bem que esses dois lugares não costumam ser 24 horas, como o McDonald’s, mas não compensa pagar R$ 2 a mais por um produto de melhor qualidade?

Nenhum comentário: