15 de abr. de 2008

O golaço da AJ TV

Ignorem o fato de este blogueiro ser um são-paulino roxo, mas o que o querido AJ, da AJ TV, conseguiu ontem foi um tremendo golaço.

Antes de falar qual foi o tento, vou aqui explicar o que é a tal AJ TV: ela é um canal de televisão online, que apenas retransmite os jogos do tricolor paulista. É pirataria? Sim, porque AJ apenas joga para um canal do Sopcast o sinal que pega do seu Premiere Futebol Clube. Mas o trabalho desse cara é impressionante: ele próprio chega a narrar às partidas, prepara uma espécie de "show do intervalo" bem divertida, analisando o prélio e respondendo aos vários e-mails, mensagens SMS e recados do MSN que recebe durante as transmissões.

No ano passado eu fui até a casa do AJ e conferi o trabalho da AJ TV.

Mas, voltando ao mérito da questão, AJ deu ontem uma bela rasteira nos principais jornalistas esportivos do País. Enquanto todo mundo fica discutindo à vera o gol de manchete do Adriano contra o Palmeiras, AJ achou no mesmo lance um pênalti que o "Imperador" recebeu de Diego Souza. Quando Jorge Wagner alçou a bola, o palestrino puxou a camisa do atleta tricolor, vejam só:


Com esse leve puxão, possivelmente se explica porque Adriano não chegou a tempo de cabecear a bola, que acabou batendo em sua mão. Ou seja: antes da raquetada houve uma penalidade máxima. E ninguém tinha notado isso!

"Eu já tinha tido a impressão na hora do jogo, durante a narração. Depois, quando eu tava gravando o ‘Bobo Esporte’, como sempre faço, mostraram a câmera lenta da jogada e aí eu tive certeza", me contou o AJ. "Na hora de editar o vídeo eu aumentei o zoom e diminuí ainda mais a velocidade do lance. Deu pra ver direitinho o pênalti."

Os jornalistas Juca e André Kfouri divulgaram em suas páginas a descoberta de AJ – o diário esportivo Lance! também deu um destaque bacana ao feito, inclusive creditando o site Sempre Tricolor, de AJ.

Ah, a internet!

Nenhum comentário: