28 de abr. de 2004

Isto é São Paulo

Na minha primeira semana em São Paulo, estava perdido. Que ônibus pegar, em que ponto descer? , eram as minhas perguntas comuns. Descobri que existia um ônibus que passava numa avenida pertinho de casa. Peguei o danado. Velho, caindo aos pedaços e desconfortável. O trajeto PUC-Casa leva cerca de 40 minutos. Não sabia onde descer, e pergunto para o cobrador.

- Viu, que ponto fica mais próximo do “Colinas de São Francisco”?
- Desce no Farao’s, foi a resposta.

Faraó’s? Será uma casa de antiguidades? Desci no ponto. Lugar vazio, sem movimento. Viro-me para trás e vejo um antro pintado de roxo, com uma iluminaria escrito “Farao’s” bem capenga. O lugar, pensei, deve estar fechado. Também, isto fica escondido no meio do nada. Qualquer coisa que abrir aqui fecha. Nem me importei e esqueci do lugar.

Hoje, descendo no mesmo ponto, observei uma faixa no Farao’s. Míope de tudo, aproximo-me. Estava escrito:

- QUARTA - FEIRA NO FARAO’S. PERFORMANCE DE SEXO EXPLICIDO! CASAL APAIXONADO: PETERSON E GISELE.

Olhei de novo e não pude acreditar. Agora eu sei a razão do cobrador ter me respondido com tanto êxtase. O Farao’s faz umas promoções bacanas de finais de semana. Com dez reais dá pra curtir a noite inteira. Sacanagem por 10 contos! E rola sexo “explicido”. Demais! Só a faixa de propaganda, com vários corações pintados, já vale o ingresso.

Nenhum comentário: