27 de fev. de 2008

Duas garotas, um bife

Olha, eu gosto do Bonde do Rolê. Quando a Marina saiu do grupo, em dezembro, eu falei que ela era o melhor do trio, e ninguém acreditou. Daí o Rodrigo e o Pedro fizeram essa campanha para achar a nova vocalista deles na web, em parceria com a MTV, e também não coloquei muita fé na parada.

Eu cheguei a ver os vídeos das candidatas -, e achei todas péssimas-, só se salvando a MC Gi. Quando eu entrevistei os dois, eles discordaram de mim e falaram que tinha um monte de gente boa na promoção.

Será mesmo? Saca só abaixo a droga que são as tais novas vocalistas do Bonde do Rolê. Pior, só a apresentação da Ana B. Eu já vi coisa escrota na internet, e achava que o vídeo mais nojento da web até hoje era o tal 2 Girls 1 Cup, o qual me recuso a dar o link aqui (joga no Google, bem!).

Mas, caramba, olha o que essa mina foi capaz de fazer para conseguir o trampo.

25 de fev. de 2008

Buemba, buemba!
Eu iria esperar para soltar essa notícia no jornal, mas em tempos de internet sabe como é: segurar um furo é quase impossível.

Mas vamos lá: sabem a Mono, loja virtual de camisetas que faz um baita sucesso entre o público indie? Então, acabou.

A marca que fez cinco anos em janeiro agora será dividida em duas: Sound & Vision, comandada por Patrick e que praticamente continuará sendo a mesma Mono das camisetas inspiradas em filmes cults e músicas alternativa; e a Needles & Pins, que estará nas mãos de Maria Elvira e será mais "mulherzinha indie", com blusinhas, tomara-que-caia e outras cositas mais.

Pronto, soltei!

OBS: A blogueira Diablo Cody acaba de ganhar o Oscar de Roteiro Original por Juno. "Enquanto isso, aqui os blogueiros divulgam desodorante Rexona", já diria o caro Ronald.

*Atualização: leia a matéria com o Mono aqui. Ela saiu no dia 17 de março

22 de fev. de 2008

A mesma praça...
Ontem eu comi um negrinho* hehehehehehe

OBS: Piada idiota que todo paulista já fez em Porto Alegre, pois aqui negrinho = brigadeiro.

20 de fev. de 2008

A Tropa de Elite da Tia Carmen

Estou impressionado com a educação das pessoas em Porto Alegre (RS). Hoje, uma mendiga me abordou (sem me tocar), assim:

- Olá! Por gentileza: o senhor poderia ler esse bilhete?

Era uma cartinha dizendo que ela estava contaminada com o vírus da HIV e precisava de dinheiro para cuidar de sua filha pequena. Gente, a carta estava em um português perfeito, até com crase em "àquela".

Quando eu e outros jornalistas dissemos que não poderíamos fazer nada, ela agradeceu e até pediu licença para se retirar.

Mas o melhor mesmo foi o ocorrido agora à noite, no bairro Moinhos do Vento. Um garoto de 20 e poucos anos chegou, cumprimentou o pessoal e disse:

- Olá, boa noite! Tu poderia pegar esse bilhetinho, por favor?

Era um cartão do Carmen’s Club, uma casa de, hum, "amizade". No bilhetinho estava escrito: "Venha conhecer a Tropa de Elite da Tia Carmen!!"

Cai na risada. O rapaz agradeceu.

- Bacana, néam? E esse cartão ainda vale um drink. Se tu beber muito o táxi é por nossa conta e também temos um serviço vip de busca ao cliente

Porra!

15 de fev. de 2008

É ou não é?

Vem cá: alguém já viu nas bancas de jornal a capa do mês da revista "Claudia", com a Letícia Spiller?

Pô, eu a vi de longe e pensei: "Caramba, ela está com um beque na boca!"

Daí você se aproxima da banca e vê que o objeto que ela está mordendo é, na verdade, um óculos-escuro. O.K., ilusão de ótica. Ou não.

Prestem atenção na chamada à esquerda do rosto dela:

“A polêmica sobre a descriminalização da maconha. No que isso afeta nosso filhos”

Mensagem subliminar???

Óbvio que eu fiquei maluco e resolvi jogar no Google para ver se alguém mais, além de eu e minha namorada, tínhamos visto um beque ali. E tinha! O cara do blog Morrendo Lentamente teve a mesma visão, e até fez uma ótima brincadeira sobre o caso:

13 de fev. de 2008

A sandália anti-ator de 'Malhação'

3 mil geeks estarão acampando até sábado no Ibirapuera, na edição brasileira da Campus Party. Está todo mundo falando do evento, e confesso que estou com uma coceirinha para passar lá e ver o que está rolando. Eu achava que lá só ia dar nerd levando o seu desktop para ligar na conexão de 5 GB e ficar baixando milhares de coisas no Torrent, mas dêem uma olhada nessa bizarra sandália lançada pela estilista Norene Leddy, que está em exibição no estande da Mobilefest. O release da bichinha segue abaixo:

"Projeto Aphrodite, a sandália equipada com sistema de alarme sonoro para repelir molestadores, receptor GPS que localiza a prostituta e um sinal de pânico que pode estabelecer conexão com serviços públicos de emergência.

O objetivo da sandália com tela LCD e receptor GPS é facilitar a localização geográfica em caso de perigo, como por exemplo, se a prostituta não chegar em casa até um determinado horário a polícia será acionada. A comunicação pode ser feita por meio de conexão com celular ou freqüência de rádio."

OBS: Se o Rômulo Arantes Neto tivesse visto isso, hein?!

10 de fev. de 2008

Tucanaram o filme Cult

É só em Sorocaba ou em toda BlockBuster a seção de filmes Cult é chamada de "Interesse Especial"?

7 de fev. de 2008

A revolução já está sendo televisionada

Na segunda-feira saiu no Estadão a tal capa sobre Lost, que consumiu duas semanas de minha vida. Curti bastante o resultado final. A idéia que eu tentei mostrar é como o seriado de J.J. Abrams está mudando a maneira de nós, telespectadores-internautas, consumirmos televisão. Também cavei bem fundo para contar como que é feita, de forma totalmente amadora, as ótimas legendas da série, poucas horas depois de um episódio ser televisionado lá fora.

Cliquem aqui para ler a matéria toda, que traz entrevistas com David Lavery, Carlos Alexandre Monteiro e Juliana Ramanzini.

E aqui para ver a ótima ilustração feita em parceria com Marcos Müller, sobre como a legenda chega em tempo recorde às casas dos internautas tupiniquins.

2 de fev. de 2008

Enquanto isso, no MSN...

Gustavo diz:
Nossa, só agora que eu vi que o Beto Carrero morreu. 70 anos, como assim?

Namorada diz:
Pois é! O meu chefe até quer saber quem aplicava botox nele!!

Gustavo diz:
Ahahahahaha

Namorada diz:
Hehehehe

Gustavo diz:
Bééé-to Car-re-ro! Futupix, fututupix!!

Namorada diz:
AHAHAHAHAHAHA!!! O "futupix" foi uma onomatopéia para o barulhinho do chicote?? Ai, Gu, vc me mata de rir...