9 de out. de 2008

Legenda bastarda

Cada vez mais eu fico impressionado com esses grupos de internautas que legendam séries americanas. Além da iniciativa muito legal deles fazerem, de graça, um trabalho que lhes consome algumas boas horas da semana, a qualidade final de seus produtos é formidável.

Vi ontem o segundo episódio da terceira temporada de Dexter e fiquei pasm (ad) o. Explico: a personagem Deborah é uma policial muito boca suja, e até tem a manha de inventar seus próprios palavrões. É muito difícil tentar jogar para o português uma expressão dela em inglês. E mais complicado ainda é traduzir esse seu jeito engraçado de falar.

Por isso parabenizo a equipe do Psicopatas, cujo trabalho admiro há muito tempo. Desta vez ele se superaram. Durante o episódio mencionado, Deb é chantageada por uma detetive e, à sua maneira, diz: "Kind of a cunt, for you".

O Psicopatas traduziu isso, genialmente, como: "Você se acha a BOCETUDA, né?"

Sério, fiquei rindo por horas quando li essa pérola.

Imagino como será traduzido essa fala assim que a terceira temporada de Dexter chegar na televisão brasileira. Possivelmente vai virar algo do tipo: "Mas você é uma BASTARDA, não?"

Nenhum comentário: