22 de set. de 2008

Eles voltaram


Vi agora esse bonitinho vídeo em que Marcelo Camelo e Mallu Magalhães cantam juntos a música Janta (do CD solo dele, Sou), durante um show em Recife, na última sexta-feira.

Fiquei arrepiado. No sentido de ficar com medo, pois os insuportáveis fãs de Los Hermanos voltaram. E eu ODEIO os frenéticos fãs dos Los Hermanos. Fui três vezes assistir shows da banda, mas acabei conferindo o showzinho do público, extasiado, que berrava, chorava, jogava serpentina em você...

Quem já foi num show deles sabe do que tô falando.

Mas, enfim, reparem no tempo 0:47, quando Camelo vai encostar os lábios no microfone. Nem dá para ouvir a voz dele, só dá para escutar a galera (feminina) gritando e berrando a letra.

Aí você pensa: "Puts, o show do Camelo é mó instimista, banquinho e violão, nem vai dar para escutá-lo".

É...

Tá ferrado, Camelo. Bem que você tentou fugir disso com essa carreira solo, como disse para a Folha no começo do mês:

["Quando você faz uma música muito distante do que você é, quando tem que evocar um espírito muito distante de você, enfim, se for um ritual de transformação muito radical, é pesado de se fazer como um ofício. Para mim, era muito pesado gritar, ter que me munir de um espírito, ter que me transformar a cada noite, diz, referindo-se aos shows da banda"
.

"Eu comecei a fazer e a querer apresentar umas músicas que fossem mais parecidas com o que sou em casa, num estado mais relaxado, para poder fazer disso um ofício", diz ele, que inicia turnê em Recife, no dia 19.]

Resumindo:no primeiro show o cara já se ferrou hehe.

Mas há esperança.

Na parte em que Mallu canta, em inglês, não se ouve um pio. Será que os letrados e cultos fãs de Los Hermanos não sabem o idioma de Shakespeare?

Deve ser. Vai ver é por isso que o Amarante agora só canta em inglês numa banda chamada "pequena alegria".
"Mas pode chamar de Big Joy"

Nenhum comentário: