14 de jun. de 2008

Alive and blogging

Às vezes eu dou um "Google Me" em meu nome. Não vou dizer aqui que é por pura vaidade e curiosidade (OK, é), mas costumo fazer isso para acompanhar a repercussão de alguma matéria minha. Nessa semana eu dei um "Technorati Me" e tive uma grata surpresa.

Vivian Vaz de Menezes, nada menos que a primeira brasileira blogueira, comentou em seu blog (!) a reportagem que fiz sobre os 10 anos de blogs em português. Nemo Nox foi o primeiro blogueiro tupiniquim a escrever no idioma de Camões, mas Vivian, cerca de um mês antes, criou um blog em inglês, o Delights to Cheer.

Corri feito um louco atrás da gaúcha para fazer uma entrevista com ela - o que não consegui. E ninguém sabia também do paradeiro da moça. O jeito foi colocar uma breve citação de sua importância. E só. Alguns jornais e revistas chegaram a me ligar na semana em que a matéria saiu para tenhar falar com ela. Bateu na trave de novo.

Enfim, notícia bacana. Vivian bate ponto no Aku no Ana. Vou mandar um e-mail para ela e perguntar se topa aparecer aqui como uma "Entrevista de Sábado".

Nenhum comentário: