29 de mai de 2008

A cópia do Weezer

Eu gosto do Weezer. Mas, sei lá, acho que eles não produzem nada de muito bom – e de diferente – desde o Green Album.

Mas se tem algo que eles são meio imbatíveis é com seus videoclipes. É quase impossível achar um deles que não seja... foda! E o viral dessa semana é o clipe deles para a música Pork and Beans, que traz várias estrelas do YouTube cantando a canção. Em 5 dias, esse clipe foi visto mais de 3,8 milhões de vezes.

Todos os blogs estão publicando o trabalho e falando o quanto ele é genial, criativo e yada,yada, yada.

Sim, ele realmente é legalzinho, mas não vi ninguém comentando que o Barenaked Ladies fez no ano passado O MESMO VIDEOCLIPE!

Pois é. O clipe da música Sound of Your Voice segue a mesma brincadeira que o Weezer agora está espalhando pelos quatro ventos: vamos fazer um clipe com todas aquelas pessoas que fazem sucesso na web e colocá-las dublando (ou tocando) nossa música.

Inclusive, algumas celebridades aparecem nos dois clipes – caso do cara de Evolution of Dance, o gordinho Numa Numa e aqueles cientistas que fazem experimentos com Coca-Cola e balas Mentos.

A música do Barenaked Ladies é bem mais legal, já o clipe do Weezer é mais divertido – porque eles interagem com os vídeos virais e convidaram o dobro de celebridades virtuais: são 24 contra 11.

Mas que é cópia, ah, isso é!

Nenhum comentário: