4 de abr de 2007

Libera o mullet!

Quem é leitor das antigas deste espaço sabe que eu tenho um pé forte nos anos 80. Mesmo com essa moda oitentista que surgiu nos últimos anos com festas temáticas, revival de bandas e milhares de livros e temidos almanaques sobre a década perdida, não consegui deixar o brega daquela época de lado.

E das milhares de paródias eu já vi sobre a década dos mullets e ternos com ombreiras(acreditem, são muitas), nenhuma vai chegar aos pés do filme Letra e Música, que ainda deve estar em cartaz nos cinemas tupiniquins.

O longa é simpático e é estrelado por Hugh Grant e Drew Barrymore (o que já vale o ingresso), e tem como enredo a vida de um ídolo oitentista nos dias atuais. Grant tinha um grupo chamado PoP!, e dividia os holofotes com o vocalista. Ele também era o compositor dos maiores sucessos da banda. Se você for pensar, na verdade eles eram uma dupla, isso sim.

Acontece que esse outro cara largou o PoP! e lançou um CD solo que fez um sucesso absurdo nos anos 90. Para piorar ainda mais, ele continua até hoje nas paradas de sucesso – ao contrário de Grant, que apenas faz shows em pequenos parques de diversão e festas de reuniões de formandos de 20 anos atrás.

Mas eis que uma estrela pop, que mescla em suas músicas folclore com bunda (Shakira, onde?), resolve chamar Grant para compor uma canção para ela, o que o trará de volta ao estrelato. Como ele apenas sabe fazer o arranjo e precisa de um letrista, ele vê na mulher que “cuida” de suas plantas (Barrymore) a parceira ideal.

O PoP! é uma tiração de sarro explícita do Wham!, banda que catapultou George Michael à fama. Porém, quando alguém lembra do Wham!, apenas recorda de Michael, e esquece que havia outro cara que tocava e dançava com ele (Andrew Ridgley).

Alguns até falam: “Mas existia outro cara no Wham!?” Grant é esse cara.

Bem, chega de papo furado e vamos aos vídeos. Logo acima eu deixei o impagável videoclipe de “PoP! Goes My Heart”, do PoP!, e abaixo deixo a obra de arte que é o clipe de “Wake Me Up Before You Go Go”, do Wham!.

Divirtam-se!

Nenhum comentário: