14 de jun. de 2004

A vida simples (II)


Falemos agora do JUCA. É bem legal, reúne as principais faculdades de comunicação da capital paulista. O Mackenzie (camisa preta) é quem leva sempre, a Cásper Libero (camisa vermelha) leva, digamos, a escola inteira! Cacilda! Não sei como tanta gente consegue caber em poucos andares de um prédio. A Bruna, que estuda, lá talvez tenha uma explicação. Bastava por os pés na rua e dar de frente com uma maré vermelha de alunos casperianos. Parecia até militância do PT!

O pessoal da minha faculdade? Bem, somos os beberrões por excelência. Se a competição fosse num bar, a PUC venceria fácil. Olha o lema da garotada: "Viemos pra beber, viemos pra beber e se ganharmos foi sem querer!". Vou dizer o quê? Ao menos a nossa torcida era umas das mais divertidas. Havia fogos de artifício, um animador mais embalado que o Bola Oito e até bateria (quesito em que o Mackenzie possui quase uma escola de samba).

O mais engraçado foi quando um garoto da minha sala roubou um cartaz do filme pornô do Alexandre Frota de uma locadora. Ficou aquele cartaz circulando pela torcida aos gritos de "Ei, ei, ei! O Frota é nosso rei!". Demais! A USP havia roubado um dia antes um cartaz da Suzana Vieira, e ficaram cantando: "Vieiraaaaaa! Vieiraaaaaa! Suzana Vieiraaaaaa!".

A rixa entre as faculdades é sensacional. Nós, da PUC, somos conhecidos pela fama de maconheiros (graças ao Isami Tiba, que chamou a faculdade de "antro da maconha"). A FAAP têm as melhores garotas e a grande maioria é pertencente à elite paulistana. A USP possui os crânios - e os canhões também. Deixo aqui os melhores gritos:

"Só pra não esquecer! A Metodista é a Unip do ABC!" - todos p/ Metodista

"Só pra não esquecer! A sua facul é uma antena de TV!" -todos p/ Cásper

"Não tenho vergonha! Estudo na Puc, o antro da maconha!" - PUC

"Ão, ão, ão! Meu pai é teu patrão!" - FAAP p/ todos

"Sou solidário! Pago teu estudo e vou pagar o seu salário!" -Todos p/ USP

"Ô, USP! Como é que pode?! As tuas minas têm bigode!" - PUC p/ USP

"Vai Preta Gil!" - eu, para garota da USP no jogo de vôlei.

Nenhum comentário: