8 de out. de 2009

Friends e o Windows 95

Junte na mesma cena dois dos meus assuntos prediletos - séries e tecnologia - e pense: no que isso pode dar errado? Bem, basta ver o seguinte vídeo.



Essa pérola é um vídeo institucional da Microsoft, feito na época do lançamento do Windows 95. Bem moderninha, a empresa criou aquela que seria a primeira "webcom" da história, ao chamar os "friends" Matthew Perry e Jennifer Aniston para estrelarem a publicidade.

Eles conhecem o prédio da Microsoft, sentam na cadeira de Bill Gates e, ajudados por uma tiazinha, conhecem o sistema operacional. A cada novidade, eles soltam algum comentário engraçadinho.

As piadas são ruins demais e, para piorar, vem acompanhadas de um solo de contrabaixo - referência a Seinfeld, é claro. Praticamente um mashup entre o mundo das séries

O engraçado mesmo é ver as reações da dupla ao sistema operacional. Para quem foi albatizado no Windows, como eu, é de chorar de rir os momentos em que Perry fica espantado que agora dá para renomear os arquivos da maneira com o nome que der na telha. Ou quando Jennifer solta um "uau" ao ver para que serve aquela tal lixeira.

Nenhum comentário: