31 de out. de 2008

Dude looks like a lady




Eu sei que soa repetitivo publicar dois posts sobre videoclipes em seqüência, mas é que eu só vi hoje o clipe de Single Lady, da Beyoncé, e o achei muito legal. É tão difícil ver um vídeo de dança hoje que seja foda, com coreografia diferente. Não suporto mais ver aqueles negões de R&B copiando todos os passos de Michael Jackson ou aquelas garotas que só dão aquela agachadinha até o chão e depois sobem entortando toda a coluna, como se estivessem ondulando numa piscina.

Mas voltemos ao ótimo clipe. Single Lady não chega a ser um plano seqüência, porém deixa tal impressão. Muito bem editado. A fotografia p&b tá bem massa também e é de se elogiar o preparo físico de Beyoncé e das duas minas que a acompanham. É é justamente uma dessas dançarinas que vem sendo o motivo para todo mundo falar de Single Lady. Tão comentando por aí que uma MINA ali é MANO.

Reparem que a garota mais escurinha (racismo o escambau, meu avô é negão!) nunca ganha um close em seu rosto e só aparece de longe, meio desfocada ou de costas. Assim, a impressão que se tem é a de uma dançarina que é uma tremenda cavala! Ah, amiguinhos, mas nada que um take safado, lá no 1 min 55 seg, não sirva para gerar um tremendo bafafá de que a tetéia ali à esquerda atende pelo nome de Jaquel Knight, ninguém menos que o coreógrafo da cantora!


Nem é muito parecido, hein? O.K., não duvido nada da qualidade dos hormônios de hoje em dia, mas fiquei encasquetado do mesmo jeito. Ainda mais quando eu entro no MySpace do sujeito e acho essa foto abaixo, com a seguinte legenda:

hahaha....Yessss 4 the Drag Queen!!! Rumors are the best...I guess that's why I'm in "ShowBiz"...

Não me peçam para traduzir essas gírias de adolescente americano, mas a foto diz tudo: é o cara com as duas dançarinas do clipe! Tudo bem, uma delas realmente até pode ser uma drag queen, mas não é o Knight...

Mania de jornalista sair publicando tudo o que sai na gringa sem checar antes, viu!

Nenhum comentário: