10 de mai. de 2008

Videoclipe (s) do ano

Vocês sabem que eu adoro videoclipes e yada, yada, yada. Estava batendo-papo agora com um amigo e ele reclamou que o único clipe bacana que viu em 2008 foi Clumsy, da Fergie - que é de 2007, na verdade.

Concordo que tal vídeo é legal e diferentão - tanto que foi copiado pela mais nova propaganda da C&A. Mas aí eu pensei um pouco e sugeri mais outros dois para ele (os meus favoritos de 2008 até o momento).

Kraak & Smaak - 'Squeeze Me'


Conheci esses holandeses graças a esse clipe, e o som deles é legalzinho. A idéia desse trabalho é criativa e admito que nunca vi alguém usá-la antes. A tela mostra alguém segurando um daqueles livros infantis que, conforme vai se virando as folhas, surge uma ação se desenvolvendo nas páginas (tem nome isso?). Sou meio suspeito para ter gostado tanto desse vídeo, pois eu adoro esses livrinhos - meu primeiro livro, As Aventuras do Ratinho (que ganhei assim que nasci), era assim, e durante minha infância era viciado na série Bruxa Onilda. No ano passado, na Argentina, comprei um livro de bolso nesse formato, e ele reproduzia aquele golaço do Maradona contra a Inglaterra na Copa de 86.

Justice - 'Stress'




Essa dupla francesa vem realizando alguns dos clipes mais interessantes dos últimos anos. D.A.N.C.E. é genial - dois garotos ficam andando em direção à tela e, no meio disso, algumas estampas vão brotando em suas camisetas com a letra da música. DVNO também é bacana, mas é meio cópia (criam-se logotipos com a letra da canção). Mas aí, na semana passada, os caras se juntaram a Romain Gravas para fazerem um curta-metragem de 7 minutos (clipe?) à la Laranja Mecânica...

Nenhum comentário: