2 de ago. de 2007

Sawyer com extra anchova

Não sei se contei por aqui, mas estou no último semestre da faculdade. O meu projeto de Tese Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um livro sobre a História do Videoclipe no Brasil. Quando as pessoas ouvem o meu tema, logo pensam que meu trabalho é moleza, pois devo ficar vendo vídeos musicais o tempo todo e analisando-os.

Não que fazer esse treco esteja sendo um tesão, mas eu realmente adoro videoclipes. E, mesmo nas horas vagas, fico na internet à procura de clipes novos ou mesmo antigos, para relembrar dos bons tempos de MTV.

Um dos meus clipes prediletos é a trilogia feita pelo Aerosmith para as músicas Crazy, Crying e Amazing. Essas três faixas do CD Get a Grip (93) são ótimas, e ficaram famosas mesmo pelos seus videoclipes, que revelaram ao mundo uma atriz chamada Alicia Silverstone.

De todos, o meu predileto é Crazy, que conta com Liv Tyler ao lado Alicia, ambas adolescentes rebeldes que resolvem fugir da escola para embarcarem numa aventura meio Thelma & Louise.

Assistindo a Crying nessa semana, fiquei de olho em um rapaz (epa!) com pinta de modelo, cabelo loiro e todo músculoso, que aparece em determinado momento do clipe. Sua cena é curta, não tem 30 segundos: ele apenas rouba a bolsa de Alicia e depois é capturado com uma voadora, dada por ela mesmo. Algo que acontece todo dia, não é mesmo?

Congelando a imagem no sujeito, percebi que o conhecia de algum lugar. Parei e voltei a imagem, vi de novo e soltei: "Caramba, é o Sawyer!" (sim, me rendi à Lost, e até já terminei de ver a última temporada, conforme prometi há seis posts atrás).

Fui correndo contar minha descoberta à Bem-Amada, pois ela ama o barbudo charmosão com pinta de vilão. Mas eis que ela acaba com minha descoberta, revelando-me algo mais sensacional ainda. "E você não sabe o que eu descobri ontem ao ver uma reprise de Loverboy na TV. Sabe quem faz o entregador de pizzas? O Dr. McDreamy ((Patrick Dempsey), de Grey’s Anatomy!".

Pô, por essa eu não esperava. Loverboy, Garoto de Programa (1989) é um dos filmes mais legais de minha infância. Quem não se lembra de quando ele reprisava no SBT, durante alguma sessão da tarde? A história da película é idiota e divertidíssima: um entregador de pizzas ganha fama de garanhão na cidade ao passar a vara em todas as coroas que pediam uma pizza com anchova extra.

"Extra anchova" era seu código de gigolô, e somente clientes especiais a pediam.

Veja abaixo o clipe de Crying, com Sawyer!

Já de Loverboy, eu só achei um trailer em um site de cinema. Para matar a saudade, cliquem aqui.

Nenhum comentário: