7 de jun. de 2004

Espécie em extinção

Uma pergunta não sai da minha cuca: está faltando homem no mercado? O homem, no qual ao me refiro, é aquele que goste de mulher. Heterossexual, sabe?
Acho que as gurias andam desabafando comigo após a publicação da crônica no jornalzinho. Até a mama já soltou a delas:
- Filho, todo homem agora é viado!

Dei risada, lógico, mas achei a afirmação da mama pertinente. Será mesmo? A cuecada desistiu do público feminino? Também, não os culpo: mulher é um ser irritante. Eu não reclamo, acho isto um charme das ragazzas. Alguém, por acaso, não gosta de quando a sua garota te liga num momento inesperado e pergunta como foi o seu dia? Só não pode ficar ligando o tempo inteiro, sufocar. Nem monge tem tamanha paciência.

Tenho uma teoria: ficou tão difícil arranjar homem, que quando uma mulher consegue, faz de tudo para segurá-lo. "Vai ficar em casa assistindo novela comigo!"; "Vai ao shopping fazer compras comigo!". Mal sabem elas, que ao começarem a nos controlar, sentimo-nos um ser livre, minhas amigas. Não tentem segurar os teus homens. Tratem-nos com desdém, pois caímos de paixão. Ficamos escravos, nos dedicamos, enchemos vocês de presentes. Não é nada mais do que um jogo. Aprendam a jogar. Quem sabe ao final, a bola não fique em suas mãos?

Vocês deviam aprender a brigarem menos entre si próprias. Fulana que deu pra alguém que você gostava, ciclana que anda falando mal de ti aos outros. Desencanem. Vocês dão tanta importância para os comentários dos outros... Sejam menos invejosas. Aprendam que aquela tua "amiguinha do coração", pode ser uma tremenda traíra. "Ai, me conta tudo da sua vida!". E vocês falam - até mais do que deviam. Não digam que eu não avisei.

Homem, não. Quando brigamos, não é por muito tempo. São motivos chulos: futebol, vídeogame... Somos grandes companheiros. Não precisamos ficar nos falando todo o santo dia. Basta uma reunião no final de semana que já está tudo em casa. E quando alguém está saindo com alguém? Perguntamos se a garota é gostosa, qual o tamanho dos peitos e nada mais. A vida particular do amigo não tem tanta importância. Estar feliz é o que importa. Isto basta.

Cansados da chatice das mulheres, muitos nadam pro outro lado da correnteza. Homem é um ser mais batuta. A culpa é de vocês mesmas!

Nenhum comentário: