20 de fev. de 2004

A PATOTA DE SEMPRE


Toda sala de aula tem as mesmas figurinhas carimbadas. Do primário à escola, do cursinho à faculdade. São aquelas pessoas imprencídiveis. Eis algumas:

Zequinha
Lembram do "Castelo Rá-Tim-Bum" ? Aquele pirralho xarope, que ficava perguntando tudo o que ouvia? Então, é de praxe uma sala de aula ter esse elemento. Geralmente são do sexo feminino e querem aparecer.
- Professor, por que o blá, blá, blá...
O professor odeia esse aluno, porém, como não pode mandá-lo à merda, ele explica, com má voltade, tudo direitinho. Mas bem que ele queria responder:
-Por que sim, Zequinha!

Maria Joaquina
O nome já diz tudo. A guria mais linda da classe, invejadas por elas, admirado por eles. Cútis de pêssego, nariz arrebitado e um cabelo sem um fio fora de lugar. Andam com as "Não fede nem cheira". O motivo? Elas odeiam competição. São meio lerdinhas, nunca acompanhando o que o professor está ditando.

Não fede nem cheira
No final do ano você sabe o nome de todos da classe, menos deles(as). São tímidos por excelência. Sentam nos cantos da sala, andam cabisbaixos e possuem a fala monossilábica. Os meninos geralmente ficam nas deles, já as meninas, puxam o saco da "Maria Joaquina", sonhando terem o seu lugar algum dia.

Cagão
Também conhecidos por Finch (American Pie). Comem muito - à cada intervalo assaltam à cantina. Sempre atrasam para a primeira aula ou quando uma outra se inicia. Pudera, fazem uma tremenda larica no estômago! Alguns começam a ter calafrios e esperam dar o intervalo. Já outros, saem da aula na cara dura mesmo, sempre ouvindo de seus colegas: "Vai cagão!". Gente boníssimas.

Ferris Bueller
Lembram do personagem interpretado por Matthew Broderick no filme "Curtindo A Vida Adoidado"? É o mesmo esquema: quando crianças, só usavam o caderno para fazer de suas folhas a bola de futebol da saída e, conforme vão crescendo, evoluem - no ensino médio só levavam pra escola o baralho pra jogar truco, e na faculdade, nem isso fazem, já que no barzinho da esquina tem uma bela mesa de sinuca.

Gordinha Engraçada
Amada por todos, acham tudo uma maravilha. São sarcásticas. Fazem piada de si próprias e organizam todos os eventos: desde o próximo churrasco, até aos abaixo assinados. Geralmente, não estudam, mas ficam entre as melhores alunas, perdendo apenas para a:

Sandy
São as "ovelhas negras" dos estudantes. Senta na primeira fileira e copia qualquer coisa que o professor manda. O cara espirra e ela anota em seu fichário impecável, todo decorado de adesivos. Quando tem feriado no final de semana, implora para ter aula. Algumas são bonitinhas, o que atrai e, muito, a cuecada. São apaixonadas secretamente pelos "Ferris Bueller" da vida.

Nenhum comentário: