3 de jun. de 2004

Navio: nunca mais!


Até o final de 98, viagens eram comuns entre a minha familia. Após a disparada da cotação do dólar, a coisa ficou bem diferente. Final de ano em Guarujá no máximo! Nunca mais houve passeios bacanas e diferentes, como fazer uma viagem de navio de Santos a Angra dos Reis.

Transatlântico (o mesmo da foto), chique até o último fio de cabelo. Congresso de dermatologia: pessoas de branco comentando doenças de pele e afins. Havia somente três pessoas no barco que não eram doutores: eu, papai e Fernando. Os três intrusos, os três convidados de mamãe.

Enquanto a velha iria assistir a palestras, iríamos relaxar na piscina, no cassino, dar um volta naquele navio que mais parecia um shopping. "Vida boa, hein!", pensa, o caro leitor. Pois lhe digo que jamais penso em botar os pés dentro de um navio novamente. Só me sedando antes e pagando muito bem. Qual seria o motivo de tanta ira? A velha e boa mareação.

Foi uma cena linda. Chegando ao estado do Rio de Janeiro, digamos que o mar é meio violento, estressado. Balança daqui, chacoalha de lá. O estômago gosta desta sincronia de movimentos, e começa a se comportar como o navio. Ao adentrar dentro do transatlântico, logo ouvi de um funcionário que tal navio tinha um sistema de amortecedores, fazendo da mareação coisa de jangada. Mentira.

Houve uma competição de quem vomitava primeiro. O Jackass foi inspirado nesta viagem. Doutor gorducho de cabelos grisalhos dispara na frente, sendo logo alcançado por japonês especialista em melanoma. Era nojento e engraçado. As cabines dos passageiros são muito próximas e mal revestidas. Sendo assim, ficou comum saber o que o neguinho do quarto ao lado havia comido na janta. Huuuuugo! Huuuuugo!

Médico é uma raça tão sacana, que gosta de exercer a profissão até quando o próprio está morrendo. Huuuuuugo! Cheirava uma maçã. Huuuuuuugo! Comia um miolo de pão. Juro, nenhuma dessas duas táticas funciona. A dica é tentar dormir em algum lugar e admirar o teto se duplicando, o balde cheio de macarrão e salsicha vomitado por você... Alguns chegaram a afirmar que conheceram Jesus e que Elvis continua vivo.

*Inspirado em post da Rafaela

Nenhum comentário: