25 de out. de 2008

O verdadeiro homem-sanduíche

Faz um tempão que eu quero fazer um post sobre isso. Ainda bem que agora, às 4h da matina de sábado, estou olhando pela Globo.com e vejo essa foto.

É o aniversário do filho da Isabelli Fontana. O Capitão Caverna à esquerda é o namorado dela, o Ricardo (ou Ricardinho ou Rico) Mansur. O cara é famoso por pegar as principais beldades brasileiras e também por ser filho do cara que quebrou o Mappin e o Mesbla e deu calote em meio mundo.

Enfim, eu fico impressionado com esse cara não pelo seu currículo, mas pelo seu potencial de homem-sanduíche: aqueles tiozinhos que ficam na Avenida Paulista, com placas na frente e nas costas, avisando que compram ouro, que tem uma lan house ali por perto, etc.

Rico está sempre com uma camisa com os logotipos de seus patrocinadores. No caso dessa foto, a cerveja Itaipava e a sorveteria Häagen-Dazs. Sim, eu sei que ele é jogador de pólo e que essas empresas patrocinam a equipe dele. Mas, veja, eu já entrevistei esportistas e sei o saco que é quando eles precisam sair numa foto ou serem filmados - se não estiverem com algo que faça menção aos seus patrocinadores, é fria na certa. Lembro da patinadora Fabíola da Silva, que anda com adesivos da Oi e da Antarctica nos bolsos para colá-los em sua roupa assim que uma lente for apontada para a sua cara.

Mas caso igual ao do Mansur, mó twenty-four-seven, eu nunca vi. Pô, é aniversário do filho da mina dele! Tudo bem que eles são famosos, vai rolar imprensa, mas há limites, não? Tenho muita curiosidade para ler o contrato dele com os seus patrocinadores. Olhem a galeria abaixo para sentirem o tamanho do merchandising.

Com os amigos

Marcando presença em algum desfile de moda

Na inauguração de seu novo restaurante (tá todo mundo chique, menos ele)

Escorregando um moreno, numa nice

Impressionante, né? A melhor foto que eu já vi dele não é essa "afundando o Titanic", mas a de uma edição da revista Caras. As imagens eram de um "flagra" dele no começo do namoro com a Isabelli, em um iate. O barco estava em alto mar, então deu para imaginar que o fotógrafo estava longe pra cacete.

Seria essa uma oportunidade para ver Rico tomando sol, sem camisa e de sunga, como seus amigos? Negativo: lá estava ele com uma camiseta da Itaipava e, sempre, com uma latinha de energético Flash Power na mão.

Em TODAS as fotos ele mostrava o logotipo do produto (ele deixava a frente da bebida sempre na direção de onde seu nariz apontava). Depois, já em terra firme, Rico saiu em várias outras fotos - novamente com o energético posicionado estrategicamente para que sua embalagem não escapasse das lentes dos fotógrafos.

Reparem na mão estática! Isso lá é jeito de segurar uma latinha?

Curiosamente, a Flash Power é uma das empresas parceiras de seu novo restaurante.

Nenhum comentário: