7 de mai. de 2008

Ela voltou!

Eu estou para comentar isso há algumas semanas, mas sempre esqueço. Daí eu acabei de ler o With Lasers e vi que ele deixou um comentário justamente sobre o que tanto ando querendo falar por aqui:

CÊS REPARARAM COMO A MTV BRASIL ESTÁ LEGAL?

É sério, sem sacanagem. Fazia uns bons anos que eu não via mais a Music Television, que resolveu viral “comportamental” por meio de imbecilidades do tipo Casal Neura e Beija Sapo. Depois daquela decisão estapafúrdia de dois anos atrás, do lance de tirar os videoclipes da programação, então, parei de fato de olhar canal. De birra.

Mas ultimamente tenho que dar o braço a torcer. Como bem disse o Terron, dá para pegar uns quatro programinhas do canal na seqüência e assistir de boa. Cito aqui três motivos que estão fazendo da MTV legal novamente – além do fato deles voltarem atrás com o negócio dos clipes musicais.

Vamos lá:

- O Marcelo Adnet, do 15 Minutos. Realmente foi um golaço da emissora, que soube colocar na televisão um programinha com a cara da... internet! Simples, humor fino e muito divertido. O cara é engraçado, manja de improviso e aquele lance de mini Hang Loose é brilhante. Sem contar as imitações...

- A MariMoon também me surpreendeu. Uma semana antes de ela estrear o Scrap eu a entrevistei e fiquei surpreendido com sua segurança e simpatia. Ela fala meio estranho (acho que é o piercing no lábio), mas isso não atrapalha o jeito todo seu de se comunicar -muito bem - com o telespectador jovem. Como Maridisse em nossa conversa, ela realmente é a cara da MTV. Vou mais longe e falo que a musa virtual é a melhor VJ a surgir no canal desde a Didi (ai,ai...).

Só esses dois exemplos já mostram que a emissora está certíssima em fuçar na web para arrebanhar novos talentos. Afinal, se o jovem está cada vez mais migrando para a web, então que se ponha na TV aquilo que anda rolando de diferente nos YouTubes da vida - tanto que a série Johnny Bombeta, exclusiva do Overdrive, deve ir para a TV convencional, devido ao seu sucesso no portal de vídeos do canal musical.

Mas a grande surpresa dessa nova fase da MTV é o Marcos Mion. Confesso: era fã do Piores Clipes do Mundo, e venerava o cara. Mas daí ele virou caricato, se achou estrelinha ("ator") e sumiu. Assisti a alguns episódios do Descarga MTV e, gente, o programa está ótimo. Mion usa da mesma artimanha do Piores – ele fica em frente a um chroma key, falando besteira em frente à câmera e sacaneando material do próprio canal. Ele também acertou ao voltar com o "Micon". Aquelas historinhas dele com os bonequinhos costumam ser impagáveis.

Há ainda idiotices como aquele A Fila Anda, mas, além desses três casos, há outras boas atrações - tipo RockGol e Hermes & Renato, que nunca deixaram a peteca cair após tantos anos no ar.

Bem, bem legal.

Nenhum comentário: