20 de jul de 2009

15 anos do Tetra

Momentos da Copa do Mundo de 1994:

1) Pênalti que Roberto Baggio perdeu


2) Jogo Brasil x Holanda


3) Gol de placa de Al Owairan


4) Marcelo Balboa e o incrível gol perdido de bicicleta


5) Gol contra (e fatal) de Andres Escobar

16 de jul de 2009

'20 e Poucos Anos', parte 2


Passada quase uma década, a MTV volta a ter em sua grade um programa que aborda o universo do jovem brasileiro à la 20 e Poucos Anos. Estreia às 23h30 de terça-feira, dia 14, a minissérie Descolados, coprodução do canal com a produtora Mixer.

A atração semanal terá 13 episódios de 30 minutos ao todo. A MTV destaca que esse é o primeiro projeto da emissora via lei de incentivo fiscal.

Na trama, três jovens acabam se conhecendo após uma série de eventos desastrosos que nascem de suas primeiras tentativas de virar adultos. Lud (Renata Gaspar) sai da casa dos pais para morar "com o carinha que conheceu na balada". Mas leva um bolo. Teco (Thiago Pinheiro) se forma em Design e larga Bauru, interior paulista, rumo a Londres. Mal põe os pés na capital inglesa, é deportado após a polícia encontrar um resto de baseado em sua jaqueta.

Já Felipe (Marcelo Lourenço) é um modelo gaúcho que vive há 6 meses com a garota que namora há 3 anos. No dia em que compra um cão para os dois, leva um fora e é despejado. O trio se esbarra em um clube noturno paulistano e mostra que, no meio de infortúnios dignos da Lei de Murphy, algo de bom pode sair.

A linguagem da minissérie é atualíssima. É possível notar o efeito de pesquisas na hora de encaixar elementos como o "momento shuffle" no carro de Lud e quando ela "rouba" o sinal da internet Wi-Fi do vizinho. O jovem se identifica com o que vê na TV. E fica difícil não rir dessas situações.

* Matéria publicada no Estadon de domingo.

9 de jul de 2009

Top 5: Filmes Antigos da Turma da Mônica

1) Chico Bento em Óia a Onça



2) A Estrelinha Mágica



3) A Princesa e o Robô



4) O Bicho Papão



5) Mônica e a Sereia do Rio

Mudanças no DPL!

Pessoar, como vocês podem ter reparado, anda difícil eu tirar um tempinho para escrever por aqui. A verdade é que ando pensando em trazer umas mudanças para este nobre espaço. Em seu começo, o DPL! era um lugar para eu publicar crônicas, escrever horrores sobre qualquer coisa que desse na telha. Infelizmente depois que a gente tem um trabalho e passa o dia inteiro escrevendo, fica difícil ter cabeça e tempo para pôr algo aqui. Para terem uma ideia, nem terminei a lista dos melhores discos do ano passado!!

Minha ideia agora é trazer por aqui algo que faço no meu Twitter. Comentar uma notícia, indicar uns vídeos. Também continuo com as crônicas, mas não quero nenhuma responsabilidade de TER de publicá-las.

Também vou criar umas seções fixas. Uma que já vou começar a publicar é o Top Five - tirada da coluna TV sem TV, do Estadão. São cinco vídeos temáticos que bolo toda semana, geralmente de acordo com algo que marcou os últimos 7 dias. Tenho quase 2 anos de arquivos para soltar por aqui.

Bem, é isso. Estava devendo uma explicação para os senhores.

No Estadon


O nascimento da 'geração Lost'*

(Há 5 anos, TV brasileira exibia o fim da série Friends, ao mesmo tempo em que começava a surgir um novo jeito de assistir televisão)


* Especial para o Link